Você não deve apenas se perguntar o que é um consultor e como eles podem ajudá-lo. Você também precisa validar suas qualificações e garantir que eles estejam aprendendo constantemente.
impacto da transformação digital na industria
Segundo uma publicação da Harvard Business Review , um dos grandes indicadores de sucesso na hora de escolher o melhor consultor para o seu negócio é conhecido como: “ aprender credibilidade”.
Isso vai além da inovação e atualização constante que qualquer consultor especializado deve passar.
Também tem a ver com a sua capacidade de ser realmente competente ao longo do processo de aprendizagem.
Os consultores devem ser capazes de causar grande impacto, no menor tempo possível, a partir do conhecimento que já possuem e do conhecimento que continuam adquirindo no dia a dia.
Como consultor de marketing e negócios, procuro estudar novas tendências, analisar o mercado e me preparar continuamente.
Eu sempre digo: a preparação é a melhor amiga do sucesso. Por isso não hesito em me atualizar sobre os negócios de meus clientes. Também faço pesquisas sobre:
A atualização constante permite-me aumentar as minhas competências como consultor e isso, por sua vez, traduz-se numa maior credibilidade.
Assim, meus clientes confiarão ainda mais em meus serviços, pois acreditarão plenamente em minhas habilidades e nos resultados que juntos poderíamos alcançar. É uma relação ganha-ganha!