Manutenção de propriedade

 Isso significa agendar inspeções, resolver quaisquer problemas emergenciais que possam surgir e coordenar reparos e trabalhos de manutenção de rotina.

Questões jurídicas e disputas: As empresas de gestão imobiliária podem estar bem versadas nas leis locais e federais que regem as relações entre proprietários e inquilinos. Isto pode dar-lhes os meios para lidar com quaisquer disputas legais, processos de despejo e rescisões de arrendamento que possam ocorrer em nome do proprietário do imóvel.

o inquilino tem direito a 30 dias de graca

Gestão financeira: Os gestores de propriedades também podem acompanhar as receitas e despesas da propriedade, fornecendo ao proprietário relatórios financeiros regulares e ajudando no orçamento de despesas futuras.

Administradores de propriedades individuais – Alguns proprietários podem preferir contratar um administrador de propriedade individual em vez de uma empresa. Esses indivíduos geralmente fornecem serviços semelhantes aos de uma empresa de administração de propriedades e podem fornecer um serviço mais personalizado para as necessidades específicas do proprietário.

Prós e contras da gestão imobiliária – Trabalhar com uma empresa de administração de propriedades pode ser útil de várias maneiras. Mas, como acontece com qualquer serviço, também existem algumas armadilhas potenciais a serem consideradas. Vamos examinar alguns dos prós e contras das empresas de administração de propriedades para ajudá-lo a tomar uma decisão mais informada.